terça-feira, 24 de abril de 2012

A QUEM DEVEMOS ESTIMAR, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS.



 Mateus 22:37 - E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

A QUEM DEVEMOS ESTIMAR?
Estimar é gostar, ter apreço por, apreciar.
AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E TRIBUTAR A ELE A HONRA E A GLORIA E AÇÕES DE GRAÇA.
Nós amamos a Deus pelo que Ele é pelo que Ele já fez, pelo o que Ele faz e pelo o que Ele fará.
1 Crônicas 16:34 . . . Rendei graças ao Senhor, pois ele é bom; o seu amor dura para sempre.
Salmos 138:2-3 . . . Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome por causa do teu amor, e por causa da tua fidelidade, pois engrandeceste acima de todas as coisas o teu Nome e a tua palavra. No dia em que eu clamei, tu me ouviste; alentaste-me, e fortaleceste a minha alma.
2 Coríntios 9:15 . . . Graças a Deus pelo seu dom inefável!
1 Coríntios 15:57 . . .Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Filipenses 4:19 . . .E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus.
A esposa deve apreciar a autoridade de seu marido sobre ela e o seu amor por ela. Efésios 5:22-25 . . . Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor. Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.
1 Pedro 3:1 . . . Semelhantemente, vós, mulheres, sede submissas a vossos próprios maridos, para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, pelo procedimento de suas mulheres sejam ganhos sem palavra.
1 Coríntios 7:14 . . . Pois o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente. Doutra sorte os vossos filhos seriam impuros, mas agora são santos.
O marido deve apreciar sua esposa como um tesouro vindo de Deus. Maridos, como você reagiria se alguém te desse um milhão de reais? Então vá agora e reaja da mesma maneira com a sua esposa! Ela é um tesouro muito maior que isso.
 Provérbios 18:22 . . . O que acha uma esposa acha uma coisa boa, e recebe favor do Senhor.
Provérbios 19:14 . . . Casas e bens são a herança dos pais, mas do Senhor vem a mulher prudente.
Provérbios 31:10 . . . Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.
Efésios 5:25 . . . Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.
Os nossos filhos são presentes de Deus. Nós como pais e avós devemos amá-los, gastar tempo com eles, honrá-los e ajudá-los a crescer no Senhor.
Devemos apreciar o amor e a disciplina de nossos pais. Devemos compartilhar esse amor e disciplina com nossos filhos.
 Salmos 127:3-4 . . .Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão. Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade.
Provérbios 23:24 . . . Grandemente se regozija o pai do justo, e o que gera a um sábio se deleita nele.
Salmos 128:3-4 . . . A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Assim é abençoado o homem que teme ao Senhor.
 Provérbios 17:6 . . . Coroa dos velhos são os filhos dos filhos, e a glória dos filhos são seus pais.
Provérbios 19:18 . . . Corrige a teu filho enquanto há esperança, mas para o matar não alces a tua alma.
Provérbios 22:6 . . . Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.
5- Nossos líderes espirituais merecem a nossa estima. Quando foi a última vez em que você mostrou estima pelo seu pastor ou pelo seu professor cristão?
Hebreus 13:7 . . . Lembrai-vos dos vossos guias, que vos falaram a palavra de Deus e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé.
1 Tessalonicenses 5:12-13 . . . Agora vos rogamos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, e os que presidem sobre vós no Senhor, e vos admoestam. Tratai-os com grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós. Hebreus 13:17 . . . Obedecei a vossos guias, e submetei-vos a eles. Eles velam por vossas almas, como quem há de prestar contas. Obedecei-lhes para que façam com alegria e não gemendo, pois isso não vos seria útil.
6- Devemos estimar nossos companheiros cristãos.
1 Tessalonicenses 1:2-4 . . . Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do vosso trabalho de amor e da vossa firmeza de esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, reconhecendo, irmão, amados de Deus, a vossa eleição.
 COMO QUE EU ME TORNO UMA PESSOA AGRADECIDA?
Cultive um coração agradecido agradecendo regularmente, consistentemente e espontaneamente a Deus e aos outros. Cultive o hábito do agradecimento.
Salmos 35:28 . . . A minha língua falará da tua retidão, e o teu louvor o dia todo.
Filipenses 1:3-4 . . . Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria.
1 Tessalonicenses 5:18 . . . Em tudo dai graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Colossenses 3:15 . . .E a paz de Deus, para qual fostes chamados em um só corpo, domine em vossos corações. E sede agradecidos.
                                                      Conclusão
 Se eu amar verdadeiramente aos ensinamentos de Deus através de sua Palavra, eu terei facilidades de não somente amar a Deus, mais também a esposa terá as condições de se submeter ao seu marido, e o marido terá as condições de amar a sua esposa e os pais amarem os seus filhos e os filhos amarem aos seus pais, e eu como servo de Deus, terei as condições de honrar e respeitar meus lideres e irmãos e conseqüentemente terei um coração agradecido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que voce tenha sido edificado, seu comentario é muito importante par nós.