domingo, 30 de dezembro de 2012

Revelando o que não é revelado! Eclesiastes 12.14



Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo que está  encoberto, quer seja bom quer seja mau.  Eclesiastes 12.14
Amós 3:7
7 - Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Daniel 2:22
22 - Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
Mateus 10:26
26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
Introdução

Tudo que fizermos será  publicado por Deus. As coisas boas, que merecerão louvor, e as coisas ruins, que merecerão desprezo. Há coisas que fazemos, às escondidas ou mascaradas,  que causam vergonha a nós mesmos. Vergonha de nossos irmãos, da igreja, de nossos parentes, ou  daqueles que vivem junto de nós. Imaginamos o que diriam  se soubessem que tais coisas são feitas por nós. Mas se sentimos vergonha, é porque não deve ser feito. Fujamos disto. O que nos causa vergonha agora quando  fazemos às escondidas poderá nos humilhar muito no dia do juízo. Então porque continuar praticando???  Deixemos estas obras que com certeza estão entristecendo a Deus e trarão a ira sobre nossas vidas, pois também devemos pensar no que Deus dirá sobre atos errados praticados em segredo. Esconder das pessoas é fácil, mas Deus trará todas as coisas à luz. (Fonte helenarocha.spaceblog.com.br )
Lembre-se : Quem eu sou, onde ninguém me conhece?

II Samuel 12:1-12
1 - E O SENHOR enviou Natã a Davi; e, apresentando-se ele a Davi, disse-lhe: Havia numa cidade dois homens, um rico e outro pobre.
2 - O rico possuía muitíssimas ovelhas e vacas.
3 - Mas o pobre não tinha coisa nenhuma, senão uma pequena cordeira que comprara e criara; e ela tinha crescido com ele e com seus filhos; do seu bocado comia, e do seu copo bebia, e dormia em seu regaço, e a tinha como filha.
4 - E, vindo um viajante ao homem rico, deixou este de tomar das suas ovelhas e das suas vacas para assar para o viajante que viera a ele; e tomou a cordeira do homem pobre, e a preparou para o homem que viera a ele.
5 - Então o furor de Davi se acendeu em grande maneira contra aquele homem, e disse a Natã: Vive o SENHOR, que digno de morte é o homem que fez isso.
6 - E pela cordeira tornará a dar o quadruplicado, porque fez tal coisa, e porque não se compadeceu.
7 - Então disse Natã a Davi: Tu és este homem. Assim diz o SENHOR Deus de Israel: Eu te ungi rei sobre Israel, e eu te livrei das mãos de Saul;
8 - E te dei a casa de teu senhor, e as mulheres de teu senhor em teu seio, e também te dei a casa de Israel e de Judá, e, se isto é pouco, mais te acrescentaria tais e tais coisas.
9 - Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom.
10 - Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher.
11 - Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.
12 - Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol.

Conclusão
“Quero concluir com duas frases:
1-      O que está enterrado vivo nunca morre.” Precisamos lidar com essa realidade, se cometemos coisas erradas e não confessamos, o erro vai está sempre presente em nossas vidas, não espere trocar de pastor, isso não vai resolver, não espere o tempo passar isso também não vai resolver, o que vai resolver é você reconhecer que errou e deixar vir a tona o erro, confessar e deixar, Deus trará toda a obra a julgamento.
2-       Tudo que escondemos tem poder sobre nós.
Enganamo-nos pensando que escondendo teremos vantagens sobre este negocio, o perigo está aí, enquanto Davi se calou estava desfalecendo, o que ele fez:  Salmos 32:1-6
1 - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
2 - Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
3 - Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
4 - Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
5 - Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
6 - Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. ( Promessa aqui de proteção )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que voce tenha sido edificado, seu comentario é muito importante par nós.