sábado, 21 de janeiro de 2012

Quem é que vocês estão procurando?



Introdução
Quem é que vocês estão procurando?
Se nos fosse feito esta pergunta hoje, o que você responderia?

-Muitos procuram Jesus, mas pelo motivo errado. Estes queriam prendê-lo, condená-lo e matá-lo.
-Por que você procuraria Jesus? Pelo que ele possa dar-lhe? Por ganância? Ou por raiva ou vingança? Há aqueles que procuram Jesus de diversas formas e de variados propósito.
E nós, Porque estamos procurando-o?
1- O Jovem rico o procurou porque ouviu falar que Ele era bom.
Lucas 18:18-19,22,23.
18 - E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?
19 - Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus.
22 - E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.
23 - Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.
2- Judas procurou Jesus por ganância, avaliou seu Mestre por 30 moedas de prata.
João 12:4-6
4 - Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
5 - Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
6 - Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
3- A multidão faminta procurava Jesus por causa do milagre da multiplicação.
João 6:26 - Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes.
4-  A multidão que procurava seguir a Jesus por causa dos milagres.João 6:2 - E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos.
5-  Os Judeus procuravam Jesus para matá-lo. João 7:19. 8:37;40
19 - Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?
João 8:37  - Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não entra em vós.
40 - Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto.
Conclusão
E nós, Porque estamos procurando-o?
A Bíblia diz : Isaías 55:6 - Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Ele não é difícil de achar! Ele estar aqui, e que Ser encontrado para ser adorado e reverenciado como Senhor e Salvador, não apenas pelo que Ele faz mais pelo que Ele é, nos prostremos diante de sua majestade e poder, Ele quer ser achado por você. Declare o seu amor por Ele, diga a Ele que você não sabe viver sem Sua presença, sem seu Doce Espírito. Diga: Como disse Moises,’ Se tua presença não for comigo, não me faça subir deste lugar!’’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que voce tenha sido edificado, seu comentario é muito importante par nós.