sábado, 4 de fevereiro de 2012

Basta apenas uma palavra.


Basta apenas uma palavra. Lucas 7:2-10
Introdução
Este centurião era encarregado de cem soldados, Centurião - Terceiro nível da hierarquia militar romana. As legiões romanas tinham como unidade básica de guerra a Centúria. Esta é formada por um quadrado de 10 fileiras de 10 homens cada, dando o total de 100 soldados, de onde advém o nome centúria. Seria o equivalente a capitão, na hierarquia militar atual.

Com isso iremos identificar atitudes de quem de fato ama alguém sem olhar para sua posição social, física e cultural, a Bíblia diz que o centurião muito estimava o seu servo, vejamos algumas evidencias e atitudes dessa autoridade.
1-Amor  e Compaixão
v. 2 - E o servo de um certo centurião, a quem muito estimava, estava doente, e moribundo.
A Bíblia diz que muito estimava, em outras palavras poderíamos dizer que o amava.
Essa atitude deve ser vista como uma raridade tendo em vista este homem ser  um oficial romano( um capitão na atualidade) teve que deixar seus afazeres para se preocupar com um “servo”que estava doente, e moribundo. Imagine um patrão deixar seus negócios e em busca de um socorro para seu empregado.
2- Ouviu falar de Jesus.
v.3 - E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo.
Quando ouvimos falar de Jesus, precisamos logo tomar uma atitude, o centurião enviou uns anciãos judeus para que fossem até Jesus, e, ele os enviou não porque estava acostumado a dar ordens, ele sentia-se indigno de estar na presença de Jesus.
3- Ele não somente tinha o amor, também tinha as obras, ele demonstrava isso através de suas atitudes.
v.4 - E, chegando eles junto de Jesus, rogaram-lhe muito, dizendo: É digno de que lhe concedas isto, v.5 - Porque ama a nossa nação, e ele mesmo nos edificou a sinagoga.
4- Ele tinha humildade, não se sentiu digno de que o Senhor entrasse em sua casa, mesmo sendo um oficial.
v.6 - E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. V.8 - Porque também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados sob o meu poder, e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
v.7 - E por isso nem ainda me julguei digno de ir ter contigo; dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará.
5- Ele tinha  fé - dize, porém, uma palavra, e o meu criado sarará. Ele não tinha apenas fé, ele tinha muita fé.
v.9 - E, ouvindo isto Jesus, maravilhou-se dele, e voltando-se, disse à multidão que o seguia: Digo-vos que nem ainda em Israel tenho achado tanta fé.
Conclusão
Existem situações em nossa vida que precisamos aprender com este comandante, ele amava o seu criado e foi em busca de ajuda e socorro, com isso precisamos nos colocar entre Jesus e a pessoa que amamos, neste caso especifico, ele foi o canal de benção para o seu criado, e nós também, podemos agora mesmo orar por alguém que estar enfermo, desviado  ou perdido e o Senhor enviará uma palavra de ordem e o milagre acontecerá.
v.10 - E, voltando para casa os que foram enviados, acharam são o servo enfermo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que voce tenha sido edificado, seu comentario é muito importante par nós.