domingo, 27 de maio de 2012

DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ.


Isaías 49:14-16
14 - Porém Sião diz: Já me desamparou o SENHOR, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
15 - Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
16 - Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
(Gênesis 7:17-24)
1 - E LEMBROU-SE DEUS DE NOÉ,
17 - E durou o dilúvio quarenta dias sobre a terra, e cresceram as águas e levantaram a arca, e ela se elevou sobre a terra.
18 - E prevaleceram as águas e cresceram grandemente sobre a terra; e a arca andava sobre as águas.
19 - E as águas prevaleceram excessivamente sobre a terra; e todos os altos montes que havia debaixo de todo o céu, foram cobertos.
20 - Quinze côvados acima prevaleceram as águas; e os montes foram cobertos.
21 - E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 - Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 - Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 - E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias.)
Gênesis 8:1 - E LEMBROU-SE DEUS DE NOÉ, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas.
2- E LEMBROU-SE DEUS DE ABRAÃO.
Gênesis 19:14-17
14 - Então saiu Ló, e falou a seus genros, aos que haviam de tomar as suas filhas, e disse: Levantai-vos, saí deste lugar, porque o SENHOR há de destruir a cidade. Foi tido porém por zombador aos olhos de seus genros.
15 - E ao amanhecer os anjos apertaram com Ló, dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
16 - Ele, porém, demorava-se, e aqueles homens lhe pegaram pela mão, e pela mão de sua mulher e de suas duas filhas, sendo-lhe o SENHOR misericordioso, e tiraram-no, e puseram-no fora da cidade.
17 - E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.
Gênesis 19:29
29 - E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, LEMBROU-SE DEUS DE ABRAÃO, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitara.
Gênesis 30:1-7
3- LEMBROU-SE DEUS DE RAQUEL.
1 - VENDO Raquel que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã, e disse a Jacó: Dá-me filhos, se não morro.
2 - Então se acendeu a ira de Jacó contra Raquel, e disse: Estou eu no lugar de Deus, que te impediu o fruto de teu ventre?
3 - E ela disse: Eis aqui minha serva Bila; coabita com ela, para que dê à luz sobre meus joelhos, e eu assim receba filhos por ela.
4 - Assim lhe deu a Bila, sua serva, por mulher; e Jacó a possuiu.
5 - E concebeu Bila, e deu a Jacó um filho.
6 - Então disse Raquel: Julgou-me Deus, e também ouviu a minha voz, e me deu um filho; por isso chamou-lhe Dã.
7 - E Bila, serva de Raquel, concebeu outra vez, e deu a Jacó o segundo filho.
Gênesis 30:22-23
22 - E LEMBROU-SE DEUS DE RAQUEL; e Deus a ouviu, e abriu a sua madre.
23 - E ela concebeu, e deu à luz um filho, e disse: Tirou-me Deus a minha vergonha.
4- DEUS LEMBROU-SE DE ANA
I Samuel 1:1-6
1 - HOUVE um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu.
2 - E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o da outra Penina. E Penina tinha filhos, porém Ana não os tinha.
3 - Subia, pois, este homem, da sua cidade, de ano em ano, a adorar e a sacrificar ao SENHOR dos Exércitos em Siló; e estavam ali os sacerdotes do SENHOR, Hofni e Finéias, os dois filhos de Eli.
4 - E sucedeu que no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas.
5 - Porém a Ana dava uma parte excelente; porque amava a Ana, embora o SENHOR lhe tivesse cerrado a madre.
6 - E a sua rival excessivamente a provocava, para a irritar; porque o SENHOR lhe tinha cerrado a madre.
I Samuel 1:19
19 - E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, E O SENHOR SE LEMBROU DELA.
5- DEUS LEMBROU-SE DE NÓS
Salmos 115:12-16
12 – O SENHOR SE LEMBROU DE NÓS; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão.
13 – Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes.
14 – O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.
15 – Sois benditos do SENHOR, que fez os céus e a terra.
16 – Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens.
Conclusão
Deus te trouxe a esse lugar para te dizer o quanto você é amado (a)e  ELE te diz: Tenho ouvido as tuas orações e tenho recebido as tuas lagrimas, Meu adversário tentou te enganar dizendo a você que estás sozinho (a) e que Aquele lá de cima te abandonou e que você nasceu pra perder, e que pra você não tem jeito, ele disse:  o pau que nasce torto morre torto, tudo isso é mentira dele, Deus está contigo, você é amado, você nasceu pra vencer, e que você tem jeito sim, e que: O carpinteiro de Nazaré vai te endireitar e que vai aplainar os teus caminhos,  e que você é o que Ele diz que você é, e Ele diz: Tu és o meu filho (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que voce tenha sido edificado, seu comentario é muito importante par nós.